segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

A volta Maniaca

Pois é, depois de muito se trocar mensagens por mail e de se acertar pormenores, lá se realizou a chamada Volta Maníaca, isto por juntar os http://www.maniacosdopedal.blogspot.com/ com http://www.freepowerboards.com/maniacosdopedal/ ( os nossos amigos do lado de lá do Tejo)
De referir que esta foi a primeira vez que nos juntamos a um outro grupo, tal como o pessoal deve ter reparado no inicio da volta pela nossa falta de calo nestas coisas, e onde se podia notar a nossa vergonha para meter conversa, e ai os nossos companheiros do lado de lá do Tejo estiveram sempre em melhor destaque e talvez por estarem mais habituados a estas andanças, foram sempre eles a tentarem quebrar o gelo.

A volta essa nada teve de novidade, pelo menos para nós, mas para quem não conhecia a Arrábida acho que foi daqui com vontade de cá voltar e podem ter a certeza que têm muito ainda por conhecer, de cada vez que cá vierem vão sempre conhecer um circuito novo, e sinceramente espero mesmo que venham, porque apesar de nunca termos feito nada perecido, apreciamos muito o facto de pedalar com um grupo enorme ( chegamos a ser 17), e sempre, mas sempre muito bem dispostos.
Fica já e tal como se falou no momento da despedida, a promessa de irmos nós visitar o lado de lá do Tejo, e a ver por esta nossa primeira volta, temos a certeza de termos iniciado ontem um novo capitulo na nossa visão do que é o BTT, porque ontem, ninguém teve que pagar nada para conhecer um sítio novo, tal como se tem que pagar nos passeios e onde as conversas são meras casualidades, e não passam disso e quando acaba o passeio, cada um vai para seu lado e se quiser voltar lá tem que ser para o ano porque não conhece os caminhos nem ninguém que os conheça. Ontem, não, quem cá veio sabe que tem aqui amigos que estão sempre receptivos a uma próxima volta, seja feita cá ou para os lados de lá.
Antes de me despedir com algumas fotos, queria agradecer, ao Sandro, ao Mauzão e ao Luís, por terem alinhado nisto logo desde o primeiro momento em que lhes falei na volta. Depois um agradecimento muito especial ao Carlos Serafim e ao "Avô Cantigas" ( perdoem-me não mencionar todos mas foi com eles que eu tratei tudo) e a todo o grupo que veio passear na nossa serra, e trouxe carradas de boa disposição, e muita maluquice à mistura, a todos eles um muito obrigado e até breve.



- O grupo, guardados de perto por um pastor...


- O merecido descanso...

- "mas porque é que havemos de ir por aqui..."



- A sempre boa disposição, he he he...

- Uma das quedas, espero que o pé já esteja bom...

4 comentários:

PL disse...

Isso, isso, vão treinando muito...
Quando tiverem coragem para vir conhecer a verdadeira dureza do "Santuário do BTT", cá estarei para vos guiar (...e dar a comer mto pó ... e "entubar-vos" a todos). hehehe...
Coimbra, terra de maníacos...

Gandabraço,
Pedro

Anónimo disse...

Boas! Foi uma volta a maneira, Paisagem espectacular e o pessoal tambem. Temos de repetir. Boas festas !!

Jorge disse...

Fds prá gripe. Depois de ler todos estes comentários e de ver as fotos aumenta o meu sentimento de revolta contra esta grande tripe que é a gripe. Se não fosse ela podem crer que também eu mais a minha companheira de volta estariamos sorridentes nestas fotos. Fica para a próxima.
Bom Natal para todos.

O Pessoal ai da outra banda tem no seu forum publicidade à rua da Net. Curiosamente, é uma loja onde eu e o Duarte já comprámos material informático(o mundo é pequeno).

Anónimo disse...

Grande volta maníaca!
Pena os meus azares me terem afastado desta confratenização entre maníacos.

Ruadanet.com pois é, comprei lá o meu portátil e outro material.

Quanto à loja de bicicletas em Sacavém, não sei se viram no blog mas roubaram-me a minha bike e estou a sondar o mercado. Quais as marcas que comercializa? Faz descontos para maníacos? Eh, eh, eh...

Boas pedaladas!