segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

A volta Maniaca

Pois é, depois de muito se trocar mensagens por mail e de se acertar pormenores, lá se realizou a chamada Volta Maníaca, isto por juntar os http://www.maniacosdopedal.blogspot.com/ com http://www.freepowerboards.com/maniacosdopedal/ ( os nossos amigos do lado de lá do Tejo)
De referir que esta foi a primeira vez que nos juntamos a um outro grupo, tal como o pessoal deve ter reparado no inicio da volta pela nossa falta de calo nestas coisas, e onde se podia notar a nossa vergonha para meter conversa, e ai os nossos companheiros do lado de lá do Tejo estiveram sempre em melhor destaque e talvez por estarem mais habituados a estas andanças, foram sempre eles a tentarem quebrar o gelo.

A volta essa nada teve de novidade, pelo menos para nós, mas para quem não conhecia a Arrábida acho que foi daqui com vontade de cá voltar e podem ter a certeza que têm muito ainda por conhecer, de cada vez que cá vierem vão sempre conhecer um circuito novo, e sinceramente espero mesmo que venham, porque apesar de nunca termos feito nada perecido, apreciamos muito o facto de pedalar com um grupo enorme ( chegamos a ser 17), e sempre, mas sempre muito bem dispostos.
Fica já e tal como se falou no momento da despedida, a promessa de irmos nós visitar o lado de lá do Tejo, e a ver por esta nossa primeira volta, temos a certeza de termos iniciado ontem um novo capitulo na nossa visão do que é o BTT, porque ontem, ninguém teve que pagar nada para conhecer um sítio novo, tal como se tem que pagar nos passeios e onde as conversas são meras casualidades, e não passam disso e quando acaba o passeio, cada um vai para seu lado e se quiser voltar lá tem que ser para o ano porque não conhece os caminhos nem ninguém que os conheça. Ontem, não, quem cá veio sabe que tem aqui amigos que estão sempre receptivos a uma próxima volta, seja feita cá ou para os lados de lá.
Antes de me despedir com algumas fotos, queria agradecer, ao Sandro, ao Mauzão e ao Luís, por terem alinhado nisto logo desde o primeiro momento em que lhes falei na volta. Depois um agradecimento muito especial ao Carlos Serafim e ao "Avô Cantigas" ( perdoem-me não mencionar todos mas foi com eles que eu tratei tudo) e a todo o grupo que veio passear na nossa serra, e trouxe carradas de boa disposição, e muita maluquice à mistura, a todos eles um muito obrigado e até breve.



- O grupo, guardados de perto por um pastor...


- O merecido descanso...

- "mas porque é que havemos de ir por aqui..."



- A sempre boa disposição, he he he...

- Uma das quedas, espero que o pé já esteja bom...

14 comentários:

bornwild disse...

Deixem-me que vos diga uma coisa diverti-me á brava.
O percurso 5*, paisagens fabulosas, adorei aquela parte das ribeiras, a companhia também foi muito porreira, um bocado calada ao inicio, pudera não estavam habituados a uma cabamda de malucos como nós, pah somos um bocado doidos varridos, mas no fundo somos pessoas normais, por isso desculpem lá qualquer coisita.
Mas habituaram-se depressa, isso é o que vale.
A opinão geral dos restantes maniacos foi a que temos voltar o mais rápido possivel, bem como tb foi a opinião de quem não foi, e viu as fotos que ficaram com água na boca e querem ir lá o mais depressa.
Por isso não se admirem de ter que fazer mais uma volta com estes malucos do outro lado do rio.
Em relação ao percurso, se este foi o de principiantes, estou em pulgas para conhecer o "a sério", que concerteza vai ser muito maniaco, heheh.
Espero que em breve nos voltaremos em nos encontrar quer seja neste, ou no vosso lado do rio.
Um abraço, e se não nos falarmos um santo natal e um optimo ano novo, e boas pedaladas

Carlos Serafim
Carlos Ser

bornwild disse...

há já me esquecia, o nosso Dinossauro, já está a ficar melhor do pé, ainda um bocado inchado, mas já está melhor

OBttista disse...

Oi pessoal é o Avô Cantigas... é para vos desejar um bom Natal e um ano novo cheio de bons empenos poucas avarias e muita saude para vocês e para as respectivas familias. A gente vê-se para o ano espero... inté

PL disse...

Isso, isso, vão treinando muito...
Quando tiverem coragem para vir conhecer a verdadeira dureza do "Santuário do BTT", cá estarei para vos guiar (...e dar a comer mto pó ... e "entubar-vos" a todos). hehehe...
Coimbra, terra de maníacos...

Gandabraço,
Pedro

Anónimo disse...

Boas! Foi uma volta a maneira, Paisagem espectacular e o pessoal tambem. Temos de repetir. Boas festas !!

OBttista disse...

pl a descer ainda aceito agora a subir podes mandar terra à vontade... Há leis que não se desafiam LOL

Demonspeed disse...

Caros Maniacos, quero agradecer desde já os vossos comentários, por mim, e acho que falo por todos os que fomos andar com vocês, quando quiserem vir cá andar outra vez é só avisar para a malta combinar com tempo.
O Carlos Serafim tem o meu contacto, é só apitar.
Nós lá para Janeiro esperamos ir ai dar ao pedal.
Aproveito também para vos agradecer e desejar umas boas festas com muito material para a bike no sapatinho...
Quanto a ti pl... cala-te! para a próxima que te apanhar cá vais sofrer, nem hipótese tens de travar... a volta vai ser feita pelo Sandro, é sempre a SUBIIIIIIRRRRRRRRRRR!!!!!!

Jorge disse...

Fds prá gripe. Depois de ler todos estes comentários e de ver as fotos aumenta o meu sentimento de revolta contra esta grande tripe que é a gripe. Se não fosse ela podem crer que também eu mais a minha companheira de volta estariamos sorridentes nestas fotos. Fica para a próxima.
Bom Natal para todos.

O Pessoal ai da outra banda tem no seu forum publicidade à rua da Net. Curiosamente, é uma loja onde eu e o Duarte já comprámos material informático(o mundo é pequeno).

OBttista disse...

a Loja é de um Maniaco que costuma andar cagente (o alucinado do Bruno)... e a descer nem eu o acompanho eh! eh! eh! Boas festas e um ano novo com muito trilho e pouco tralho... Até para o ano!!!

bornwild disse...

Damonspeed em nome dos maniacos deste lado do rio, estamos á espera dessa volta aqui deste lado.
Tens varias alternativas, desde Sintra, Belas, Vale do trancão, Vila Nova da Rainha, Montahique, etc, etc.
Jorge ás melhoras e para o ano há de haver mais oportunidades de fazermos muitas voltas maniacas, basta o pessoal querer. Em relação á RuadaNet axo que fazes muito bem comprar material informático lá, porque um dos sócios é um dos nossos maniacos, e claro está nosso patrocinador, porque em 1º lugar estão os nossos amigos.
O outro patrcinador que apareçe no forum, é uma loja de bicicletas em sacavém que tb é de um maniaco que esteve na "Volta Maniaca"
(é o maniaco que esta a por a bike no lixo)
Um grande abraço e votos de um Bom Natal com muitas prendas e muitas calorias, que é para o ano queimar-mos tudo.
Quem for para estrada que tenham cuidado e boa viagem

Anónimo disse...

Grande volta maníaca!
Pena os meus azares me terem afastado desta confratenização entre maníacos.

Ruadanet.com pois é, comprei lá o meu portátil e outro material.

Quanto à loja de bicicletas em Sacavém, não sei se viram no blog mas roubaram-me a minha bike e estou a sondar o mercado. Quais as marcas que comercializa? Faz descontos para maníacos? Eh, eh, eh...

Boas pedaladas!

OBttista disse...

Trek e KTM... Os maniacos têm sempre desconto senão o bicho é fustigado... eh! eh! eh!. Mas esperemos que o seguro te pague o estrago. Senão diz qualquer coisa que eu ou o Born damos-te o contacto do Alex... Fica bem!

OBttista disse...

P.S.- O Alex é o camafeu que meteu a minha bina no caixote do lixo (ver fotos) aquele besunta dum raio!!!

bornwild disse...

os contactos do nosso patrocinador é o seguinte
J. Valentim comercio de motos e bicicletas
Av. Estado da India -sacavém
telf: 219415195