quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Os nossos amigos lutam lá fora, em Coimbra...

Descrição do nosso amigo Pedro de Coimbra:


"Pois é amigos, lá fui eu a Barcouço no Domingo preparadíssimo para fazer 35km (a organização disse que quem quizesse parar aos 35 podia fazê-lo, pois o percurso passava junto ao local de partida a essa distância), mas a verdade é que eles ENGANARAM-ME.
Tive um furo no momento da concentração :+0 (pensava que estas coisas só aconteciam ao companheiro Sandro, depois lá descobri umas ervitas no meio do campo de futebol que foi donde saímos ... tá tudo explicado...) e parti 5 minutos depois dos outros 170, ainda bem que levei espuma para encher o pneu senão punha a bike em cima do carro, e adeus...
A primeira parte da prova foi desnecessáriamente dura a subir e descer os mesmos montes com muita, muita, pedra roliça e imensa areia, poucos single track, tudo o que ninguém gosta... Quando parei num abastecimento perto dos 36Km, o pessoal, a rir-se na minha cara, mandou-me seguir a dizer que a maratona era de 65 Km.

ISSO JÁ EU SABIA !!!!!!!!! :+(( grrrrrrr, cabrões, filhos da p..., camelos, carneiros, conhos, you mother fuckers.....

Ora, como eu me esqueci do GPS no carro, fui-me arrastando por aí fora, a babar óleo pela colassa do motor, com a junta da cabeça toda derretida, pneu traseiro a 40% de pressão, sem ar condicionado, a imaginar que tinha que passar por tudo outra vez, enfim estão a ver o filme...
Felizmente para mim, a segunda parte da maratona foi estranhamente soft. Vários Km em alcatrão estradas e estradões em estado razoável, subidas e descidas pouco pronunciadas... ainda assim consegui cair mais duas vezes (já tinha caído outras duas) ... SPD, SPD, SPD, manhoso SPD ... Cheguei ao fim parecia um Bolo Rei, MAS CHEGUEI !!! em 90º depois de 5h15m a uma fantástica média de quase 12 Km\h. Desistiram aí uns 40 só nos primeiros 30Km, foi demais.
O pessoal da minha equipa BCC - Bike Club Coimbra, lá me deu banho no fim e pôs-me a bela da sande de porco no espeto e a palhinha do sumo na boca. Nem força para tirar uma foto eu tinha...
... enfim fui o GRANDE VENCEDOR. :+))
... venha Grândola ou Portalegre ou Idanha, carago... como-os a todos.
Para a proxima tiro fotos para vos mostrar."
Abraço.
Pedro Leuschner

11 comentários:

Demonspeed disse...

Grande Pedro.
Parabéns amigo, 65 Km não é para todos...


"...dos fracos não reza a história..."

PIPAS disse...

Vim aqui parar por indicação de um amigo meu que diz que é primo do Jorge!!! Mas nao interessa.... O que interessa é que como primeira prova - sou nova nestas andanças - quero fazer os 60 km de Alcacer dia 15 de Outubro! Costumo fazer treino de quase 40 km na Arrabida... Alguem pode dar dicas sobre o trajecto e outras que achem uteis?? Aqui a menina agradece :)

Demonspeed disse...

Olá Pipas, antes de mais deixa-me dizer-te que é sempre bem vinda uma "cara" nova ao nosso Blog, e ainda mais se for amiga de um amigo nosso, e claro se partilhar a nossa paixão, o BTT.
Quanto à Maratona de dia 15, não sei muita coisa e o que sei, já vi que tens no teu Blog ( desculpa mas fui espreitar ).
Nós estamos a tentar arranjar pessoal para fazer os 100 Km, não me parece uma prova muito dificil, para quem como nós treina na arrábida, nos 60 Km a cota máxima é de 130m e nos 100 é de 180m, parece-me pouco.
Assim que souber algo mais, irei escrever aqui, agradeço desde já que faças o mesmo.
Boas voltas e força.

PIPAS disse...

Estao à vontade para ver o blog, é feito para ser visto :)
Exactamente por me parecer fácil decidi ir aos 60km mas para os 100km é ainda muito cedo. Tenho a favor uma boa preparação física mas a técnica ... estou sempre a perguntar como subir, como descer, quando meter as mudanças... nunca mudei uma câmara de ar lolol .. Sao coisas que hao-de vir com a experiência.

Sobre os 60km perguntei tempos à organização que me respondeu que esperam uma média de 20km/h e portanto menos de 3h de prova!! É mesmo para rolar pelos vistos... mas até lá vamos falando e talvez cruzando ai pela Arrábida ;)

Bons treinos

Demonspeed disse...

Não sei se será bem só " rolar ", estive a ver as fotos que eles têm no site e fiquei com a ideia de haver muita areia solta, espero bem que não, porque andar muitos Kms em areia é mau...
Mas uma média de 20 Km/h só mesmo sem muitas subidas. A minha volta treino ( quando vou sozinho ) faço medias de 17 Km/h, mas é claro que estamos a falar de subir a cobra e moinhos. Por isso 20 acho que é sempre a bombar...

PIPAS disse...

Há uma questão que tenho e que senti este fim de semana, que é a da alimentação durante uma prova. Como sou maniaca da nutrição e estou dentro da suplementação desportiva ando a ver o que há para este tipo de actividade... No treino de ontem - 3h e tal - comi duas barras e cheguei ao fim com fome. No total as duas barras deviam ter 350 kcal quando no treino total gasto 6 vezes isso, mas comer demais também atrapalha... mas da vossa experiencia em provas, para além do famoso pequeno almoço de massa :) de quanto em quanto tempo comer e comer o quê? aquilo do gel resulta? .... Sim pq ja ouvi falar de abastecimentos em provas de sandes de carne assada lololol

Demonspeed disse...

Massas???
Isso deve ser bom, e também já ouvi falar nisso, mas massas logo ao acordar, não obrigado!
Antes de mais devo dizer que não sou nenhum " pró " e o que sei vou aprendendo com o pessoal amigo que conheço e com quem sempre que posso partilho informações.
A alimentação depende muito da volta e do esforço feito, há dias que como em casa e durante a volta é só agua, outros dias mais " duros ", como qualquer coisa.
Normalmente o que como é:

A minha dose de L- Carnitina ( ajuda-me a melhorar o tempo de recuperação de um treino ao outro e não sinto dores musculares ).
Banana ( duas quando sei que a volta vai ser " má ")
Duas bolachas oreo ( ou as que houver )
Café ( isso é que não pode faltar, antes chegava sempre a casa com dores de cabeça )
Durante a volta, levo 2,5Lt de agua ( bebo sempre toda, para além de um copo grande antes e um isostar antes do banho )
Sólidos, levo sempre dois cubos de marmelada, tem as calorias que preciso e é diferente das barras, que dão energia instantânea, a marmelada, dá mas ficamos sempre com alguma energia de reserva.

Deve-se comer de 45m em 45m, mas isso é o que dizem os livros, nós é mais quando decidimos parar e há sombra.
O gel, é fixe, mas para mim faz um pouco o efeito das barras, apesar de deixar um pouco mais de energia de reserva.

Já agora, 3 horas e tal, no duro ou soft???
Que voltas é que vocês dão?

PIPAS disse...

A massas têm o efeito a longo prazo que dão jeito numa prova dessas (60-100)... Agora, isso da L-Carnitina ok, também tomo em cápsulas que têm também cafeína e outros componentes. Tomo Creatina juntamente com batido de proteina quando acabo os treinos para uma adequada recuperação para o dia seguinte (faço muitas actividades de ginasio ao longo da semana). Pequeno almoço: batido "desenhado" pela nutricionista: com leite, iogurte, aveia, germen trigo e frutose. Que acompanha um paozinho com queijo ou marmelada! (nesta altura ja deves estar a pensar que sou uma freak qualquer...). Barras ou marmelada durante o treino: concordo contigo, depende de cada um. As barras dão o mesmo efeito, só temos de ter em atenção qual o tipo de hidratos de carbono que as compõem - mistura de rápidos + lentos.... àgua: saio com camelbak de 1,5 lt ( azulinho de menina lindo que o Tiago da Arrabida Bikes me arranjou!!) e encho pelo caminho o que dá os 2,5lt na boa! Quanto à frequência: ja vi artigos a dar a mesma indicação comer de 45/45 ou 60/60 min... e acho que é por aí!! Uma barra com cerca de 200 kcal/ hora talvez seja o ideal. ... Quanto ao tipo de treino é puxado e não é mais pq esperamos uns pelos outros :).Onde treino não sei nomes, pq como comecei agora há quem nos "lidere", mas lembro-me de : cobra, moinhos (normal), pedreiras, "cai-de costas", planalto (dá para a Secil), comenda, etc,... nao sei especificar.... Apesar de nao seres pro tens experiencia e é isso que eu quero trocar aqui :) ... Gracias

Demonspeed disse...

Ok, a malta está cá é para partilhar, e o BTT tem muito para se partilhar, mas no BTT, para mim só se " cresce " com os Kms.
Então e Maratona de Alcacer, vão fazer algum treino em especial??
Nós vamos aos 100Km, mas cada um treina por si durante a semana e só ao fim de semana é que é a voltinha em grupo...

PIPAS disse...

Como dizes só se "cresce" com os km por isso esta prova vai servir para nos conhecermos... mais para "me" conhecer porque sou a novata do grupo. Como nunca fiz nenhuma vou ver como "reajo" ao esforço e ao terreno... Quanto a treino especial, nem por isso. Só as aulas de rpm de ginasio e trabalho localizado durante a semana, e treino conjunto ao fim de semana. Se não sei o que me espera também não sei como me preparar lolol... Como te disse tenho a meu favor uma boa preparação física e estou-me a basear nisso.. nao estou preocupada. Em ultimo caso rio-me um bom bocado e desisto :)

Demonspeed disse...

Desistir não, isso nunca. Quando vires que estas muito cansada quase a desistir, só há duas coisas a fazer, rires e meteres uma mudança mais forte... se for alguem ao teu lado, vais ver que ou fica logo para trás ( e isso para nós psicologicamente é bom ), ou então, ele baixa também e acompanha, e ai sim tens um grave problema...he he he...