segunda-feira, 31 de agosto de 2009

8º trilhos de Monsanto




Sabia perfeitamente que não iria ganhar...
Sabia também que teria pouco tempo para treinar para esta prova, mas como não há impossíveis, lá fui eu para mais este desafio.
O ambiente é muito giro, parecido a uma prova de BTT, mas sem bicicletas, óleo, e essa logística toda.
Para mim foi a primeira prova do tipo "corrida" que eu fui, e posso dizer desde já que não irá ser a ultima.
Chegamos cedo à zona da partida, os comentários eram de que a prova era dura... e as subidas... e o piso... A prova era para começar às 9h45m, mas devido a um atraso começou às 10h, o mais engraçado é que havia atletas a aquecer desde as 9h que nós chegamos, e nem por se ter atrasado a partida pararam o aquecimento.
Começou a prova, e passados 500 metros depois de passarmos por uma passagem de peões








começamos a subir, e que subida, para alem da inclinação tinha aquela "rama" dos pinheiros e pedras, ai começou logo a parar pessoal e a começarem a andar, isto para ai a 500 metros depois da partida, o calor também não ajudava em nada.
Depois foi entrar em Monsanto, e começar a subir, subimos até às antenas... quando era a descer ainda custava mais, pelo peso do corpo ( e o meu pesa um pouco ), e pelo terreno bastante irregular, foi uma prova muito dura, antes de começarmos a descer para a meta, tinhamos uma subida de 1,5 km, terminei com 1h12m e os últimos 500 metros foi a dar tudo o que tínhamos.
No geral gostei bastante, de salientar uma diferença em relação às provas de BTT, em que se passa horas e mais horas a pedalar e por vezes a sofrer, ali não, se tivermos bem treinados faz-se bem.
Recomendo.

Para primeira prova fiquei em 150º lugar ( em 289 que terminaram ), o primeiro terminou com menos 28 minutos e o ultimo terminou com mais 32 minutos que eu...



A próxima logo se vê, mas já estamos a combinar...

3 comentários:

Unknown disse...

parabens para a proxima vou convosco ,mas com uma condição para oano tens que fazer 24 btt em monsanto

Unknown disse...

não intrepetes mal mas elsa é a minha mulher ololololol

demonspeed disse...

Vamos ver como estão os treinos até lá, por enquanto fica no ar a hipótese...