segunda-feira, 30 de abril de 2007

Um treino a sério...

Desta vez, e visto que o pessoal se baldou a ir pedalar , o que já se torna normal ( tinha que sair), juntei-me ao Marco, que anda a treinar para dia 5 de Maio ir a Portalegre fazer os 100 Km.

Escusado será dizer que a minha preparação está a anos luz da dele, mas apesar de tudo e com um pouco de esforço da minha parte e paciencia da dele, lá fizemos um belo treino, que julgo ter sido proveitoso para ambos.

O Marco saio de azeitão e veio logo a pedalar até ao sitio do costume, quando chegou cá já tinha uns Kms e 36 minutos a "bombar", lá começamos então a nossa volta, logo com uma paragem para comprimentar o Compadre Jorge e o Duarte, que iam numa volta por outros lados, nós lá seguimos o caminho.
O percurso foi mais ou menos este:

E passo a descrever:
Sempre por estrada, fomos direitos a Albarquel; rampa da arrábida; Estrada do risco e ai entramos no mato; pedreira de Sesimbra; Castelo de Sesimbra; single track na parte de trás ( para quem gosta de descer em single aconselho vivamente, 5 estrelas!!!!!); praia de Sesimbra; Subida do parque de estacionamento sempre em caracol; subida da rádio ( uff, uff...); e ai foi a primeira e unica paragem, nessa altura tinhamos já 41Km...














A meio da pedreira, é pena não dar para ver a inclinação...
Depois, foi entrar novamente no mato direito à pedreira, ir ter à estrada da arrábida junto à cancela, e dai foi ir direito a casais da serra, parque de campismo, e na N10 foi cada um para seu lado, o Marco ainda foi subir as necessidades e eu vim a "rolar" no carrete grande até casa.

Este sim, foi um treino completo, e ainda falta um mês para alvalade...

Os tempos:

77.99 Kms

4h30m53s

Média de 17.27 Km/h ( nada mau para as subidas que foram.)

PS. Por fim resta-me dizer que já tenho companhia para Alvalade, vamos 4 aos 120Km, eu o Sandro, o Max e o Luis, temos que continuar a treinar...





1 comentário:

Jorge disse...

Nem toda a gente se anda a baldar compadre. Como dizes e muito bem...eu e o compadre Duarte também fomos fazer uma voltita... a do costume e aqui ficam os tempos:
33Km
2h05m (os segundos não vi)
Também foi muito fixe (para Betetistas de fim-de-semana).