segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Primeira volta de 2007

Ontem fomos dar a primeira "voltinha" do ano ( para mim, a segunda) , eu o Compadre Sandro e o Mauzão ( Miguel)...
Aquilo começou bem, subida do castelo, subida em frente da clareira, e na descida o Compadre Sandro no seu melhor teve o primeiro furo do ano, tudo indica que vai revalidar o titulo...


Depois vá de rampa da Arrábida, e depois de entramos na estrada do risco e estarmos a chegar à estrada de Azeitão e irmos direitos ao parque de campismo, eis que encontramos um amigo meu que era do meu primeiro grupo de BTT, só que ele nunca parou de andar.
Dai, fomos de novo ter ao vale do risco, por uma descida que não lembra ao Diabo, tal não é a quantidade de pedras ( muito molhadas devido à bastante humidade que se fazia sentir, que o digam os meus pneus...) , isto num single trak espectacular.
Já no vale fomos direitos à falésia num single por nós subido a pé, e chegamos de novo à estrada da arrábida (onde passamos a cancela). Passamos para o lado de lá mesmo em frente da cancela, e foi subir até dizer basta, depois uma descida linda, com uma vista maravilhosa mas num single repleto de pedras e com a vegetação a unir-se sem dar espaço de passagem e sem oportunidade de apreciar a vista, era a abrir e esperar não "engatar" nos arbustos, isto a descer direito ao convento Del Carmen ( podem ver a altura a que andavamos), depois foi o caminho normal que apanhamos perto daquele aldeamento e sempre direito ao parque de campismo.
Chegamos a casa eram 13h40m com 56Km feitos com muito esforço... foi um bom treino para começar o ano de 2007... mas um pouco desgastante.
PS. Peço desculpa, porque quem ler isto sem conhecer a serra, não vai entender nada, mas pode sempre vir andar com a malta...
Já agora, Sandro obrigado pelas laranjas... he he he...

1 comentário:

Jorge disse...

Muito interessante compadre.
Gostei muito da parte das laranjas.