sábado, 21 de outubro de 2006

Para mim, desilusão...

Para mim, desilusão...
É desta forma que eu descrevo a minha participação na 2ª Maratona do sado de 15 de Outubro.
- Terminei a prova.
- Consegui percorrer os 100Km em 5h23m18s.
- Mas o meu terceiro objectivo não era ficar em 64º lugar, longe disso.
A prova estava a correr-me bem, mas aos 30Km tive um furo na roda de trás, perdi alguns 30m ( isto comparando as horas das fotos do Marco, partida com chegada ), e muitos, mas muitos lugares. Quando comecei a trocar o pneu ainda pensei que poderia recuperar, apesar de passarem por mim imensos atletas. Mas quando terminei ia virar a bike para continuar e vi uma pastilha de travão no chão... sou sincero, as lágrimas vieram-me aos olhos, estão a ver o que é desmontar tudo de novo, meter pastilhas, afinar travões e ao mesmo tempo ver que mais um pouco e era o ultimo, tal não era a quantidade de pessoal a passar por mim...
Depois, para além de ter parado e estar frio, querer continuar e recuperar, para além de me ter começado a doer o joelho ( e foi a doer até ao final ), para além de saber que tudo estava perdido, pensei que não podia desistir...
Comecei a pedalar,e a convencer-me a mim próprio e às minhas pernas de que ainda podia passar alguem.
O pior foi quando o pessoal dos 60Km virou à esquerda e tive que ir em frente, ai é que começou a apertar a vontade de sair dali. Andei desde os 42Km até aos 68Km sem ver viva alma, nem à frente para fugir, nem atrás para apanhar, depois, depois foi a cada subida apanhar aqueles a quem as pernas doiam mais do que a mim, e pelos que passei não eram assim muito poucos.
A prova para além de não ter muitas subidas foi muito dura, tinha muita areia solta, os ultimos 12Km eram feitos quase todos em areia solta.
No final, quando cheguei à Meta, não conseguia tirar os pés dos pedais, tal não era a quantidade de areia que trazia nos pedais, o engraçado, foi o pessoal da organização a correr para me ajudar e a dizerem que é normal depois de 100 km a malta já não ter forças, isto porque o gajo que chegou dois lugares antes de mim ia cheio de dores... ( desculpa Sandro... ).

Classificações:

Eu 64º Lugar ( 100 Km )

Sandro 62º Lugar ( 100 Km )










Marco Monte excelente 44º lugar ( 100 Km )












Pedro Leuschner 142º lugar ( 60 Km )














Marco 160º lugar ( 60 Km )
( nada mal para quem nos dois ultimos meses o unico treino se limitou à volta da semana anterior, grande Marco, é assim mesmo! )



Apesar da desiludido com a minha prestação, para o ano que vem estou lá.
A todos os que aceitaram o meu convite, o meu muito obrigado, não ganhámos, mas sempre ganhámos qualquer coisinha, aliás, ganhamos sempre...

2 comentários:

FILIPA FERNANDES disse...

xiii... grande filme!!! Mas o que interessa é que chegaste ao fim e o objectivo é esse.
Aliás, acho que o bichinho do BTT vem do facto da adrenalina subir cada vez que nos deparamos com um desafio, conseguirmos ultrapassá-lo e querermos sempre mais e mais dificil!!

Eu pelo menos sou assim, gosto de estabelecer novos limites, enfrentar as dificuldades e melhorar na proxima vez... no fim rir e ter uma história para contar... tal como te aconteceu ;)

Aliás... se bem me lembro, houve alguém aqui que me disse que nunca se desiste ....

E Grandola, foram???

Eu de provas, ou santiago ou messines, estou em negociações com a minha equipa ;)

PARABENS a TODOS
Bons treinos....

FILIPA FERNANDES disse...

A próxima é Messines!! Ganhei inscrição para a de Santarém do Festival Bike mas nesses dias quero estar descansada e ver aquilo de jeito ;)

Com que então eras tu????... Houve duas subidas que me aconselharam a poupar-me!! Pelo que descreves essa foi uma delas - acho que até comentei contigo "vou-me poupar" -pois cada vez que me "atirava" vinha a vozinha do meu colega lá atrás "tem calma que não sabes o que ainda aí vem!!!"... e ainda bem que segui as indicações dele que é experiente nestas coisas. Como é novidade, entusiasmamo-nos e não gerimos bem o esforço!!! E de facto perto da ZA3 as dores de pernas começaram a aparecer !!!(comento isto no blog)

Vamos lá ver a próxima. Pelo menos pelas fotos a paisagem já merece o passeio.....